Casos de lesão corporal dolosa aumentam 11% em Campinas, diz SSP

0 0

Os casos de violência por lesão corporal dolosa aumentaram 11% em Campinas (SP) entre janeiro e novembro deste ano, em comparação com 2020. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) e foram divulgados nesta semana.

São crimes onde o agressor teve a intenção de provocar lesões e colocar a vida da vítima em risco.

  • 2020: 2.549 ocorrências
  • 2021: 2.827 ocorrências

Os meses com maior número de registros foram outubro deste ano, com 386 casos de lesão dolosa, e novembro de 2020, com 355 boletins de ocorrência.

Há dois meses, um homem de 36 anos agrediu a companheira com um soco na testa no Jardim Rossin, em Campinas (SP), e foi encaminhado à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 24 anos ficou com um corte profundo e precisou de pontos. Ela estava com um dos filhos do casal no colo do momento da agressão.

A mulher e o agressor estavam juntos há três anos e têm dois filhos. O boletim de ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia Seccional como violência doméstica e lesão corporal.

Veja a evolução deste tipo de crime na metrópole na tabela abaixo:

Violência arrasa famílias

Recentemente, um caso de violência que provocou repercussão foi o da perseguição a motoboys na metrópole. No dia 21 de novembro, uma confusão entre um motociclista e um motorista no trânsito acabou envolvendo outras pessoas e quase tirou a vida de Rafael Ferraz.

Casos de lesão corporal dolosa aumentam 11% em Campinas, diz SSP

O rapaz também trabalhava como entregador e foi atingido por uma caminhonete quando estava parado em uma rua residencial. Ele foi arremessado em seguida e teve ferimentos por todo o corpo, além da perda de dentes. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

No início do mês a Polícia Civil pediu a prisão temporária dos motoristas dos dois veículos envolvidos neste caso.

“Não entendo porque está acontecendo isso. As pessoas estão sem Deus no coração. Não ando, comecei a levantar agora, mas sinto muita dor. Todos os dias choro de dor”, afirmou o motoboy.

Ele não tem previsão para voltar a trabalhar e sustentar a sua família. Veja mais detalhes de casos de violência no vídeo acima:

“Ele veio pra matar, não foi pra machucar. O país nosso parece que não tem lei. As pessoas fazem o que querem, atropelam pai de família, e fica por isso”, disse a esposa, Priscila Ferraz.

2 de 2
Motorista atropela motoboy em briga no trânsito de Campinas — Foto: Reprodução/Fantástico

Motorista atropela motoboy em briga no trânsito de Campinas — Foto: Reprodução/Fantástico

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

G1 Hortolândia

Feliz
Feliz
0 %
Agora
Agora
0 %
Animado
Animado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso
Nervoso
0 %
Surpresa
Surpresa
0 %

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Adoraríamos te enviar nossas novidades e notícias recentes. 😎

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *