Natal sem Fome: Câmara entrega 1,4 tonelada de alimentos para famílias em vulnerabilidade

0 0

A Câmara Municipal encaminhou 1.405 quilos de mantimentos para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas, resultado da arrecadação feita no Legislativo para a campanha Natal sem Fome 2021. Todas as doações – quase 1,5 tonelada em víveres – serão encaminhadas para famílias da cidade em situação de vulnerabilidade cadastradas pelo município.

“Mais uma vez os vereadores, servidores e prestadores de serviço do Legislativo foram solidários com o objetivo de auxiliar a amenizar a situação destas famílias. Nossa cidade tem hoje milhares de pessoas que sofrem com essa vulnerabilidade,  muito agravada pelos impactos da pandemia, e esperamos que estes alimentos, somados às outras toneladas arrecadas em toda a cidade, possam ajudar estas pessoas a terem o que comer”, diz o vereador Zé Carlos (PSB), presidente da Câmara Municipal.

Neste ano de 2021 a Câmara também se envolveu na campanha Campinas sem Fome e na Campanha do Agasalho. Na primeira, a Casa arrecadou mais de 10,5 toneladas de alimentos e, na segunda, quase uma tonelada de roupas. “Sempre reitero que a Câmara, por ofício, busca atuar na criação de leis que ajudem o município, na fiscalização das ações do Executivo, nas indicações e requerimentos em prol da população. Mas todos nós sabemos que neste momento delicado em que vivemos é preciso ir além e, como indivíduos, ajudar nossos semelhantes que precisam. É uma obrigação moral, de qualquer ser humano, a de se importar com os demais e ajudar no que for possível”, conclui. 

 

Texto e fotos: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC

Câmara de Campinas

Feliz
Feliz
0 %
Agora
Agora
0 %
Animado
Animado
0 %
Sonolento
Sonolento
0 %
Nervoso
Nervoso
0 %
Surpresa
Surpresa
0 %

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Adoraríamos te enviar nossas novidades e notícias recentes. 😎

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *